Reportagem da Rawa sobre os ataques dos Estados Unidos no Afeganistão


O Taliban deve ser derrotado pela revolta da nação afegã

De novo devido a traição dos carrascos fundamentalistas , o nosso povo tem sido agarrado pelo monstro devastador da guerra e da destruição.

Os Estados Unidos formando uma coalizão internacional contra Osama e seus colaboradores em retaliação pelos atentados de 11 de Setembro , tem lançado uma vasta agressão em nosso país.

Apesar do anúncio de que os Estados Unidos somente atacariam bases terroristas do Taliban e da AL Queda será destruída e que suas ações seriam precisas nos alvos , nós temos testemunhado que passados 7 dias sem dúvida a invasão derramou sangue de numerosas mulheres , homens , crianças , jovens e idosos em nosso país.

Se até os Estados Unidos e seus aliados , sem prestar atenção na democracia no Afeganistão , estava abastecendo a política de educação dos Iehadis , sustentando Osama e o Taliban , hoje eles estão penetrando no punhal da Aliança do Norte. E porque a política tem mergulhado nosso povo para um terrível e ansioso cenário de medo experimentando novamente os terríveis acontecimentos de vários anos do Jihad Emirado.

Os Afegãos enquanto tem em mente os desastres que eles enfrentaram nas mãos do Jihad e dos abutres do Taliban , eles justamente tem uma esperança da volta do ex-rei. Entretanto se ele voltar para o cenário confiando na Aliança do Norte também chamado de " Taliban moderado " , ele não somente perderá sua reputação entres as pessoas mas também colocará em perigo o sucesso da estabilidade.

No tempo da dominação medieval do Taliban , nenhum afegão e nenhum honorável e cuidadoso muçulmano será enganado pelos gestos " nacionalistas " do Taliban o qual convidou o povo afegão e todo o mundo muçulmano para uma Jihad contra os Estados Unidos . Qualquer pessoa , grupo ou governo que ajudar o Taliban , não importa qual seja o motivo , é inimigo do povo afegão .

Nosso povo não esqueceu somente os 5 anos de colapso do regime de Najib , os piores anos de terrorismo e indecência , mas como também eles não esquecem o tempo que os Jihad , eles mesmo eram " serventes baratos " de Abdullah Ezam e Osama Bin Laden.

Agora grupos da Aliança do Norte arma emboscadas assim como raposas , enquanto transportam armas dos Estados Unidos , podem assaltar e se aglomerar em Kabul , além de cometer vandalismo como fizeram anos antes , negociando assim uma espécie de " segundo emirado " em consequência da fraca aspiração do povo para estabelecer um governo estável e democrático aceitável para todos.

A continuação dos ataques dos Estados Unidos e do aumento do número de pessoas civis inocentes mortas , dão não somente uma desculpa para o Taliban , mas também será uma causa para capacitar as forças fundamentalistas da região e mesmo do mundo.

Nosso povo tem duas opções:

Se erradicarem a praga do Taliban e do Al Quaeda - ainda que nosso povo não faça parte da sua cultivação e germinação e estabelecer um governo baseado nos valores democráticos

ou se ceder todo o Afeganistão para aquelas forças que saqueiam , cometem crimes e traição assim como muitos componentes de sua identidade pérfida.

Nossos patriotas portanto precisam avançar através da demolição do Taliban e seus Osamas então o mundo deverá entender que os cansados , feridos , lamentados e desertados afegãos em todo o mundo não tem relação com os criminosos e não vão hospedar terroristas árabes ou não árabes.

Somente uma grande rebelião pode prevenir a repetição da catátrofe que tem acontecido em nosso país antes , com ou sem a presença da força de paz das Nações Unidas esta rebelião pode fixar um estatuto para um governo interno e para a preparação para as eleições .

Nós acreditamos que uma vez , não havendo interferência estrangeira do tipo fundamentalista , todos os grupos étnicos de todas as religiões que não considerarem os desejos demoníacos dos fundamentalistas irão provar a sua solidariedade para conseguir os interesses nacionais sagrados para a causa de um Afeganistão orgulhoso e livre.

A Associação da Mulheres Revolucionárias do Afeganistão ( Rawa) diz que todos os anti-fundamentalistas , amantes da liberdade e democracia e pró - defensores dos direitos das mulheres e também o ex-rei do Afeganistão , antes que seja tarde , precisam colocar suas funções realizando assim uma revolta em massa para aniquilar todos os planos de inimigos internos e externos do Afeganistão.

A paz e os amantes da justiça no mundo estarão do lado do povo afegão..


Associação Revolucionária da Mulher Afeganistão (RAWA)

11 de Outubro de 2001










Resolução da RAWA sobre os ataques terrorista aos Estados Unidos



Página principal | Actividades da RAWA