Funcionários da província de Ghor relataram que um homem ligado a Said Ahmad, comandante local da província de Ghor, jogou uma mulher em um vale e depois amarrou seu corpo quase morto a um cavalo, e a arrastou até a morte. O incidente ocorreu na aldeia de SamK, distrito de Dawlatyar.
Massoma Anwari, chefe de Assuntos da Mulher em Ghor, confirmou o relato e disse que a mulher foi estuprada por essa poderosa personalidade oito meses atrás, e estava grávida quando foi assassinada.
O relato foi confirmado por Farida Nasiri, diretora do Departamento Regional de Mulheres da AIHRC (The Afghanistan Independent Human Rights Commission), e Gulsoom Rezai, membro do conselho provincial.
A mulher foi morta quando retornava do hospital com a filha.
Não foi possível obter comentários de Ahmad Said (poderoso comandante local) sobre o assunto. Mas Abdul Hai Khatibi, porta-voz do governador, negou a ocorrência de tal acontecimento e declarou que ela caiu de um cavalo, vindo a falecer enquanto seguia seu caminho para resolver um problema legal com um grupo de anciãos.
Cerca de três semanas atrás, o Taliban matou duas mulheres e um homem na província de Ghor, e seus corpos foram queimados. As imagens dos corpos das vítimas foram também espalhados pelas mídias sociais.
Tradução de Edu Montesanti
Originalmente publicado em 5 de abril e 2017