Declaração da RAWA sobre o sequestro da trabalhadora italiana em Kabul


Os EUA e o Governo Afegão sabem quem foram os sequestradores de Cantoni


Em caso de sequestro em outro país, o povo sofre apenas uma dor - o medo pelo bem estar da pessoa sequestrada, mas sobre as leis dos fundamentalistas, nosso povo e país são vitimas de muitos sequestros e outros sofrimentos.

O Governo Afegão sabe o nome e identidade dos sequestradores de Clementina Cantoni, mas 'e vergonhosamente negligeciada a investigação desse incidente. Não existe melhor exemplo desse tipo de negligencia, nem em outros paises que sofrem a corrupção e falta de ordem.

Ano passado, os agentes da Aliança do Norte sequestraram 3 trabalhadores das Nações Unidas, duas mulheres e um homem, os libertando poucas semanas depois. Mas o Governo de Karzai nunca comentou ao povo afegão e ao mundo que:

  • A qual generais fundamentalistas ou ministros, os sequestradores estão relacionados ?

  • Os sequestradores desavergonhosamente violentaram uma das trabalhadoras das Nações Unidas.

  • O Gorverno americano afirma que nenhum detalhe 'e escondido dele, pois tem contato continuo com os sequestradores e suas vitimas atravez de telefones celulares. Então por que as tropas americanas nao fizeram nada para localizar e prender esses terroristas?

  • De acordo com a midia paquistanesa, um dos cabeças do grupo terrorista foi preso pela policia Karachi. Então por que nem os amercianos ou o Governo de Karzai mostraram nenhum interesse em trazer -lo para o Afeganistão para servir a justica?

  • Por que as vitimas dos sequestros não foram autorizadas a da entrevista a jornalistas? Existiu alguma razão se não pela qual o Governo Karzai ficou apreensivo que as vitimas revelassem alguma relação cooperativa entre os sequestradores terroristas e os ministros da Aliança do Norte? Sera que as revelações das vitimas mostrariam a natureza imoral dos sequestradores, inclusive a violencia com uma das trabalhadoras das Nações Unidas? Ou eles ficaram apreencivos de que as vitimas revelassem a verdadeira identidade etnica dos sequestradoes?

Agora esta esclarecido que, o grupo sangrento de Faheem-Qanoni-Abdullah sequestraram Clementina, uma empregada italiana do grupo Pamlarane (CARE), esperando ganhar dinheiro e a liberdade de seus companheiros incarcerados.

O Governo italiano negociou a libertação de Clementina, independente da ajuda das autoridades afegans, por que as palavras e ações do Gorverno Karzai pareciam ser desconfiaveis, vergonhosas e desonestas para o mundo. A terrivel experiencia de Clementina pareceu ser muito similar ao sequestro dos trabalhadores da ONU do ano passado. 'E interessante que o Ministro do Interior anunciou imediatamente que houve um contato com os sequestradores por telefone celular. Isso implica que eles tinham conhecimento do paradeiro desses sequestradores e deveriam ter sido capazes de achar esse mercenarios da Aliança do Norte. Obviamente, isso aconteceu num país de liberdade, democracia, regido pela lei e com liberdade de imprensa. Foi por isso que o canal de TV Tolo nao revelou a fonte do filme em que mostra Cantoni no cativeiro.

O sequestro de Cantoni provou pela milesima vez que enquanto existir beneficios politicos e não politicos para esses fundamentalista, a esses facistas religiosos nao importarão os valores humanitarios afegãos. Similarmente, as tropas americanas explodiram um carro pertecente a imprensa italiana que havia sido liberado, matando um oficial de alta patente italiano.

Atualmente, mas de 10.000 tropas americanas obeservam casos como o de Cantoni com indiferença, negligenciando qualquer ação para resolve-los. O povo não tem nenhuma duvida de que os sequestradores de Cantoni tem uma relação direta ou indireta com os lideres da Aliança do Norte, mesmo nao sendo necessario que o mesmo gurpo seja o responsavel pelos sequestros dos 3 trabalhadores da ONU.

Nos expressamos nossas condolencias para com Cantoni, sua familia e seus amigos, acreditando que enquanto esses fundamentalistas criminosos estiverem no poder, sequestros e outros crimes continuarão a acontecer sem punição. Os povos do mundo deveriam saber que chamar o povo afegão de "livre e pacifico" 'e um golpe duro para o povo sofrido do Afeganistão.

Os ceticos "cabeças" do terrorismo e fundamentalismos se extendem nas ramificacoes da Aliança do Norte. Como eles mantiveram Cantoni no cativeiro, continuam a ocupar altos postos em ministerios e embaixadas, roubando milhões de dolares do desenvolvimento da nação. Esses atos sao fundamentasi para que o povo afegão continue sendo tratados como refens.


Associação Revolucionaria da Mulheres do Afeganistão (RAWA)
10 de junho de 2005




فارسی | Español | English